Expertise

/Meio Ambiente
Meio Ambiente 2018-08-17T12:04:56+00:00

Meio Ambiente

Resiliência:
um sonho, a meta a ser alcançada eficientemente.

CAU-BR-logo

Os projetos arquitetônicos e urbanísticos promovem a preservação e a consciência ambiental, reduzem gastos energéticos e a dependência em relação a fontes não renováveis.

Em seus projetos, desde a escolha do partido a ser adotado até o projeto definitivo, a Métopa tem como um de seus principais objetivos atender a Legislação Ambiental. A Licença Prévia, Licença de Instalação, Licença de Operação ou Certidão de Isenção de Licenciamento Ambiental de atividades industriais, comerciais e de empreendimentos imobiliários, são atualmente licenças necessárias para a execução de uma obra ou atividade garantindo assim a qualidade ambiental,o desenvolvimento econômico e a preservação da biodiversidade.

Os projetos Arquitetônicos e Urbanísticos devem, sempre que possível, atender os pré-requisitos e especificações de rótulos ambientais de classificação de edifícios quanto a sustentabilidade, nomeadamente LEED, AQUA, BREEAM e Procel Edifica.

O desenvolvimento de Inventários de Emissões de CO2 de corporações, de processos produtivos e da construção de edificações torna-se cada vez mais necessário para as empresas que visam promover seus produtos como sendo sustentáveis. A Métopa desenvolveu um sistema que calcula a quantidade de CO2 emitido por materiais utilizados na construção civil.

Outras áreas

Arquitetura
Urbanismo
Consultoria

Clientes